Contos Vampirescos - Capitulo 1


C
hristine estava deitada em sua cama, chorando baixinho enquanto relia as cartas de amor que Ricky lhe escrevera antes daquela maldita noite em que seu noivado teve fim.  De bruços sobre o travesseiro, sustentando o rosto com as palmas das mãos, suspirava profundamente folheando seu diário, onde guardava as pétalas secas das flores que outrora recebera de seu amor. No rádio, numa canção melancólica, Ritchie Vallens também chorava pela perda de sua amada “Donna”.

Não conseguia acreditar na traição de Ricky, mesmo tendo visto com seus próprios olhos, Ricky aos beijos com outra mulher, na mesma lanchonete em que sempre iam juntos. Seu pai, que dirigia o carro em que ela estava também contemplara a triste cena que arruinara sua vida, extremamente nervoso proibiu-a de sequer ouvir as explicações que Ricky pudesse apresentar-lhe e foi bastante rude com o rapaz ao ponto de ameaçá-lo com seu rifle.

Mas tudo o que Christine queria naquela noite, era ser como aquela mulher. Sentada na cama, em frente à penteadeira, enxugou as lágrimas e começou a se maquiar, mesmo não tendo festa alguma em que pudesse ir. Escolheu um batom de um vermelho vivo, realçou seus olhos verdes com maquiagem escura e fez cachos em suas loiras madeixas, abusando do laquê, do perfume e dos brincos.

Nunca saira de casa antes sem a permissão dos pais, mas aquela noite seria diferente, afinal já estavam em 1958 e ela já tinha 17 anos, já era uma mulher e podia muito bem decidir sua própria vida. Desceu as escadas vagarosamente e saiu pela porta dos fundos, não sabia para onde ir, mas sabia que não devia caminhar desacompanhada, pensou em chamar a amiga Lucy para irem á Sugar Beet, mas temeu que os pais da amiga a levassem de volta pra casa, mesmo assim seguiu pela rua mal iluminada a caminho da referida lanchonete.

A caminhada pareceu-lhe bem mais longa, mas enfim avistou o letreiro luminoso da lanchonete e aliviada por não ter sido descoberta em sua aventura noturna, entrou rapidamente procurando por uma mesa vazia.

Ricky não estava lá, vários casais ocupavam as outras mesas, muitos deles eram conhecidos da escola. Lisa Harvey estava lá com George Thompson, eles a cumprimentaram com um aceno. Numa outra mesa, estavam Jane e Stevie que olhavam fixamente para ela, como que esperando uma explicação, do por que dela estar ali desacompanhada.

Sentiu-se nua sob os olhares inquisidores das pessoas que conhecia, um tremor involuntário movimentou seu lábio inferior, suspirava profundamente e lágrimas teimosas se formavam em seus olhos, por pouco não se levantou e voltou para casa, colocando fim àquela estúpida aventura, não fosse o belo rapaz que se aproximara de sua mesa interrompendo seu instante de covardia.

O rapaz era alto, tinha olhos azuis frios, o cabelo preto reluzia encharcado de gel fixador, pele extremamente branca, um sorriso galanteador com dentes perfeitos e um maxilar bem definido, cheirava a loção de barbear. Christine nunca o vira antes, mas parecia que todos da lanchonete já o conheciam há tempos.
Sobressaltada com a aproximação do rapaz, Christine esperou que ele falasse algo, o que ele prontamente fez:

_ Perdoe-me senhorita, percebi que assim como eu, você também está desacompanhada, posso me sentar com você?

A antiga Christine não saberia o que fazer, mas a Christine que nascera naquela noite, sorriu para o rapaz e apenas acenou afirmativamente com a cabeça. O rapaz rapidamente puxou a cadeira, sentou-se e se apresentou:

- Agradeço a gentileza, senhorita! Permita que eu me apresente, meu nome é Adam Ford, sou novo aqui na cidade, posso saber seu nome? Perguntou o rapaz.
- Christine! Christine Collins – ela completou – e ao contrário do senhor, nasci aqui mesmo em Loveland e até hoje nunca deixei o Colorado.

O rapaz riu.

Christine um pouco desconcertada com a risada do rapaz pensou ter dito alguma besteira, o rapaz percebendo o breve incômodo, se explicou:

- Perdoe-me - disse ele – Mas sempre me divirto quando penso no nome desta cidade... Você sabia que o seu sobrenome Collins é irlandês e deriva de um clã de guerreiros celtas?

- Que interessante, eu não sabia disso! Disse Christine sorrindo discretamente enquanto se lembrava de que não devia estar ali.

- Como sabe todas estas coisas Sr. Ford? Indagou.

_ Te direi! Mas com a condição que de agora em diante você comece a me chamar apenas de Adam – pode ser?

Christine aquiesceu com um sorriso, levemente ruborizada. Adam então explicou:

- Nossos nomes carregam o legado de nossos antepassados, mesmo que mudem a grafia ou a pronúncia, sempre haverá uma razão para os portarmos, você carrega no sangue tudo o que eles foram, eu olho para o seu rosto e posso imaginar a beleza e a bravura dos ancestrais cujo sangue corre hoje em suas veias. – as palavras de Adam exalaram um ar de mistério que inundou todo o ambiente.

Christine ficou encantada com a inteligência, com a beleza e com o porte superior daquele estranho rapaz.

Enquanto o pedido deles era preparado Adam foi até o Jukebox e escolheu a música “Only You”, do grupo “The Platters”, com a escolha dessa música, alguns casais motivados pelo romantismo da canção, se levantaram e começaram a dançar lentamente, Adam se aproximou de Christine e estendeu-lhe a mão, convidando-a para dançar também, ao que ela ruborizada aceitou.

Enquanto dançava, sentiu as mãos frias de Adam tocando suas costas, seu rosto macio e sua respiração refrescante, seu cavalheirismo e sua delicadeza fizeram-na esquecer de Ricky por alguns instantes.

Entretanto, aquela paz e tranquilidade duraram só alguns instantes. Antes do fim da canção, ela avistou Ricky e a mulher entrando na lanchonete, um calafrio percorreu todo o seu corpo e a fez estremecer. Adam percebendo aquele sobressalto procurou seus olhos e perguntou:

- Algum problema?

- Eu não devia estar aqui – ela respondeu.

- Posso te levar de volta pra casa se você quiser – ele disse.

Mas ela não podia chegar em casa com um estranho que acabara de conhecer num bar, enquanto dançavam ela se preocupava com a possibilidade dos seus pais já terem percebido sua ausência e nada respondeu ao rapaz.

Voltando para a mesa, tentou evitar olhar para Ricky, mas foi impossível. Dessa vez, reparou bem nas feições da mulher que roubara-lhe o noivo. A mulher aparentava ter mais de vinte anos, cabelos ruivos encaracolados, lábios grossos muito vermelhos e uma aparência hispânica que emanava uma estranha sensualidade. Os dois estavam fumando.

- Ricky está diferente – pensou. Olhou-a de maneira sarcástica e sorrindo, levantou o copo de cerveja numa atitude irônica, a mulher também sorria. Christine ignorou-os.

Adam acompanhou-a até a mesa, sem saber o motivo daquela atitude apreensiva. Por sorte, a mesa deles era distante da mesa em que Ricky e a mulher se sentaram e de um modo que ela ficava de costas para eles.

- Se importaria em explicar-me o que aconteceu? – Perguntou Adam intrigado. E Christine contou-lhe toda a história, enquanto Adam olhava ameaçadoramente para a mesa dos outros dois.

Christine assustou-se com a expressão de ódio que surgira no rosto de Adam enquanto ela lhe contava seu infortúnio, temeu que ele quisesse defender-lhe a honra, provocando Ricky para uma briga.

Após ouvir todo o relato, Adam acalmou-a com algumas palavras, combinaram que ele a levaria de carro e a deixaria em um local seguro próximo á sua casa, mas longe o suficiente para que seus pais não percebessem.

Mesmo com toda essa proteção que ele a oferecia, Adam continuava sendo um estranho para ela, o que a excitava e ao mesmo tempo amedrontava. Na sua mente, uma difícil decisão: será que ela deveria confiar em Adam? Ela sabia que não devia confiar em estranhos, quanto mais entrar no carro de um. Entretanto, o noivo em quem confiava a traíra, por que um estranho tão agradável e cortês iria fazer-lhe algum mal?

Saíram por outra porta para evitar o contato com a mesa deles e foram em direção ao carro de Adam, um Plymouth Fury, vermelho.

Adam conduziu-a pela mão, abriu a porta do carro e esperou que Christine entrasse e se sentasse antes que ele pudesse entrar também.  O interior do carro era muito limpo, os bancos eram macios e aveludados, no espelho interno estava pendurada uma espécie de corrente feita de contas de marfim e no centro, figurava a semelhança da cabeça assustadora de um felino, pelo menos foi o que lhe pareceu. Christine sentiu um calafrio inesperado e como de costume levou a mão ao crucifixo em seu pescoço.

 - Quem é esse homem! – pensou Christine – e por que estou deixando que ele me seduza assim tão fácil? O que está acontecendo comigo?

Adam entrou, sentou-se e ligou o rádio para ouvirem uma canção, Elvis Presley cantava “Blue Moon”. Enquanto sintonizava melhor o rádio, ele se aproximou apoiando levemente o braço na perna dela, Christine sentiu outro calafrio, dessa vez mais intenso, sentiu também um pouco de medo, afinal aquele rapaz era um estranho e aquela cabeça assustadora pendurada no espelho a incomodava.

Os olhos de ambos se encontraram, Adam sorriu, Christine corou.

- Não gosta da música? – perguntou Adam.

- Claro que sim – ela respondeu desviando o olhar. Adam acariciou levemente o seu rosto - ela sentiu seu toque - suas mãos eram frias, mas Christine gostou de sentir aquele toque frio, algo naquele rapaz a atraía e ao mesmo tempo a fazia se sentir pecadora, levou a mão outra vez á cruz celta que pendia em seu colo.

- Tem medo de mim? – perguntou Adam.

Christine não queria dizer, mas tinha. Entretanto, sentia prazer no medo, já fora longe demais naquela noite, queria ficar ali e agora mais do que nunca queria que ele a beijasse. Juntou forças, respirou fundo e respondeu:

- Mas é claro que não! Disse tentando segurar um risinho abafado.

- E se eu te dissesse que você deveria ter medo? – falou isso enquanto aproximava seu rosto ao dela, Christine sentiu seu hálito de menta e se entregou aquele beijo que tanto desejava.

Sentiu as mãos frias de Adam tocando seu rosto, beijando sua boca, seu rosto, tocando seu corpo de uma maneira bem mais ousada e prazerosa, fazendo-a se sentir de um jeito que Ricky nunca antes a fizera se sentir.

Os beijos de Adam se transformaram em carícias, as carícias foram se tornando recíprocas, ela sentiu os lábios dele sugando seu pescoço e permanecendo ali, sentiu que os beijos dele ficavam mais intensos em sua pele pareciam pequenas mordidas. Ela gostava daquilo. Por uma fração de segundo, Christine sentiu-se completa, seu corpo estava relaxado, seus olhos fechados, sentia apenas os lábios dele sugando de leve a pele de seu pescoço, um calor intenso consumia seu ventre. Foi quando ela ouviu barulho de vidro se quebrando, assustada abriu os olhos e deparou-se com os olhos de Adam arregalados, seu rosto fazia uma expressão terrível de dor e sangue escorria do seu nariz e de sua boca.

Christine viu a mesma mão que quebrara o vidro do carro, banhada com o sangue de Adam arrancando-lhe os pulmões como se fossem lenços retirados de um bolso, um estremecimento de horror percorreu seu corpo e um grito de pavor rebentou das suas entranhas. O corpo de Adam pendia sobre o seu, se agitando e esguichando sangue pelo ferimento aberto.

Tentou afastá-lo de sobre si, mas não foi preciso, pois a mesma criatura que o matara, abriu a porta do carro e arrastou o corpo de Adam para o exterior do veículo.

Christine reconheceu a criatura assassina, era Ricky.

__________________________________________






20 comentários:

  1. HAHAHA ADOREI! Grata surpresa, ver que tu ambientou o conto no nosso universo. Tu narra muito bem, hein :O nunca tinha lido nada teu, mas vou começar a frequentar aqui com mais frequencia hehehe

    Eo final ficou show de bola! Me surpreendeu mesmo. Curti especialmente dele falando dos sobrenomes, e do colar de contas, deu um ar bem misterioso pro personagem.

    Agora tu vai nos torturar para postar a continuação, dando o troco pela nossa demora no site? Espero que não hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas, faz tempo que Heluiza e eu comentamos sobre um possível crossover, mas preferi fazer como uma homenagem mesmo, não tenho pretensão de escrever sobre vampiros, mas sempre quis experimentar como seria desenvolver uma história nesse estilo.

      Como o próprio nome do blog diz, aqui é um "laboratorio de contos" tudo é experimental, escrevo aqui só pra testar o público, colher algumas opiniões e coisas assim.

      Fico feliz em ter agradado aos homenageados, que criaram esse complexo universo que é o "Manuscritos das Sombras"! Pretendo postar a continuação ainda esta semana! Grande abraço!

      Excluir
  2. Vaz escreve logo a continuação porque estou super curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Isabela! Te avisarei quando postar a continuação!

      Abs

      Excluir
  3. Amei!!!! Espero a continuação!!! Mto bem elaborado, segue os modelos dos contos de mistério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lili! Você sabe que sua opinião é muito importante! valeu!

      Excluir
  4. Favor escrever continuação, só assim comentarei o que achei deste '-' *?!! Hahaha adorei, Vaz!! Espero que tenha se divertido e não tenha surtado muito com as minhas respostas as suas dúvidas no face. Você narra bem para caramba, na próxima coletânea de contos do dia das bruxas, sem dúvida, você tem que participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Helu, acho que corrigi o '_' rsrsrs

      Não surtei ainda não, na verdade como te disse não tenho o interesse de escrever uma saga complexa sobre vampiros, mas curto escrever seja lá o que for e faz tempo que queria prestar essa homenagem a vocês pelo excelente trabalho que fazem no "Manuscritos das Sombras".

      Acredito que perceberam minhas sutis referências no texto, nas músicas e já aviso que na continuação haverão outras.

      [...] e já vou me preparando para o dia das bruxas rsrsrs

      Excluir
  5. Poxa vaz...surpreendente!!!! simplismente, surpreendente.
    Não conhecia esse seu dom. vc é muitissimo talentoso.
    Estarei aqui anciosa pela continuação. E por favor não demore tanto.
    bjão
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua opinião Leila! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Noooossa, muito bom mesmo!
    Até o segundo ou terceiro parágrafo eu dei uma lida por cima,
    porque eu já estava de saida pra Auto Escola.
    Mas quando cheguei e parei realmente para ler, fui até o fim de uma vez só,
    e olha que isso é muito raro de acontecer.
    Eu quero a continuação, hein. Vou ficar esperando, me mantenha informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos! Te informarei sobre a continuação!
      Grande abraço!
      Vaz

      Excluir
  7. Caramba... me enganou direitinho!! Eu pensando que fosse Adam, o vampiro!
    Esperando a continuação!! Adorei!! Aliás gostei de todo o blogue.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!
    você escreve muito bem!!
    e reuniu tudo o que eu mais gosto em uma história!!
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vaz,

    Só tenho uma palavra para descrever este conto: espectáculo!
    É raro encontrar alguém com este nível literário e por isso congratulo-te.

    Espero pela sequela.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Max! São comentários como os teus que me incentivam a continuar escrevendo, mesmo que beeeem lentamente rsrrsrs/

      Grande abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Esqueci-me de te dizer que a Luma recomendou o teu blog (num post dela) e fico feliz por ela o ter feito...Cheers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação! Não sabia que ela tinha feito isso, fiquei feliz pela indicação dela também! :)

      Excluir
  11. Excelente!E´a historia da minha vida rsrs

    ResponderExcluir